quinta-feira, junho 16, 2005

Lá longe…

Quando olho o passado, procuro os minutos belos em que a consciência me abandonou… esses orgasmos animais de que somos privados de olhos abertos…
Fecho os olhos em busca de uma escuridão relaxante, em busca de um vazio bruto de imagens e pensamentos… mas as luzes de mil conceitos encandeiam-me como a cegante luz do sol quando o desafiamos…
Não consigo deixar de pensar. Se por instantes conseguisse abandonar o meu espírito e tornar-me só corpo… Vejo, lá longe, cada vez mais longe a escuridão que me acalmava… como um ponto negro no meio do sol…
Preciso beber ignorância… Somar e multiplicar as letras e frasear os números. Quero o universo de pernas para baixo! Quero a falência da lógica! Quero aberrações em gritos sonantes!
Só por um instante… por pouco que seja…
Preciso… do nada…


Vejo que o conhecimento é irreversível. A iluminação é agora eterna…

3 Comments:

Blogger Canela said...

"Preciso… do nada…" Preciso de um sono branco como uma cortina que esconda por instantes o espírito incansável. E ser só corpo, ser só nada. Bjocas.

quinta jun. 16, 09:31:00 da manhã 2005  
Blogger maria said...

(só para dizer) Tenho de voltar!
estou "agarrada":
- a iluminação é agora eterna... -

quarta jun. 22, 12:47:00 da tarde 2005  
Blogger rokita said...

Que excitação! “…o universo de pernas para baixo!”
A adrenalina a pulsar-nos nas veias…
O caos, a desórdia… Mas afinal o que são? Senão o fruto dos nossos olhos…
Se pararmos e olharmos à volta, o caos é a lógica que reina e ilumina os nossos olhos.

segunda jul. 04, 03:12:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home