quinta-feira, junho 23, 2005

A Pausa


A marcha cessou, por instantes abandono o caminho e olho o horizonte.
Falta tanto… ou tão pouco…
A vontade é o combustível de quem quer ir mais além, enfrentando o desconhecido e arriscando o conquistado, pelo prazer de viver e descobrir. Conquistar.
Mas o vento sopra, empurrando-me para a estrada… Incentivando-me a continuar…Num momento em que tudo parece estático, como que à espera dos meus passos.
A frescura da água corre-me as entranhas, apagando a desmotivação da alma. Calando as dúvidas. Consolando o coração e aliviando a consciência.
Fecho o cantil…
Recomeço a jornada.

3 Comments:

Blogger maria said...

Pausa boa, esta.
Que me fez ter vontade de seguir, também eu, a caminhada.
(ainda que seja esta que se faz a partir daqui, sempre aqui, fechada -pensam as paredes de casa-, sempre aqui, em rotas -por vezes- desvairadas pelas vidas que me contam)

Falta quanto? tanto?... tão pouco...

quinta jun. 23, 01:27:00 da tarde 2005  
Blogger rokita said...

O passado,o presente e o futuro...
Vivido, ver viver, viver...

O alimento da nossa alma está nas pequenas coisas que nos rodeiam, nessas pausas obrigatórias que nos dão força e vitalidade...

Caminha sempre com o horizonte como meta, fiel a ti mesmo... ... ...

quinta jun. 23, 01:43:00 da tarde 2005  
Blogger Canela said...

Gosto muito de caminhar. Está no meu top de coisas favoritas. É que não suporto estar muito tempo parada no mesmo sítio, preciso sempre de partir depois de uma breve pausa, e quero sempre ir mais além.
Gostei muito deste texto, diz-me muito. bjo

quinta jun. 23, 08:21:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home