quinta-feira, outubro 06, 2005

Ficção


É a mais pura e ingénua forma de abstracção.
Por momentos desligamos do nosso mundo e rumamos a outro.
Em breves instantes digo adeus à minha realidade e realizo um sonho, numa tela mental…
Não há limites neste filme. Sou herói, vilão, rei, vagabundo… poeta, polícia… sou feliz…
Ah, como tenho saudades de ser criança… das visitas prolongadas ao meu imaginário… dos meus dias de glória como realizador, como actor…

Saudades todos temos… mas uns conseguem alivia-las mais do que outros…


"I need fiction. I wish I could find a good film to live in." "Fiction" by Plaza

3 Comments:

Blogger rokita said...

"Ah, como tenho saudades de ser criança…"
Ironia do destino... Somos pequenos e estamos sempre à espera do dia em que vamos acordar crescidos... Hum... Fazemos planos e sonhos: "quando eu for grande..." "um dia, eu vou..."
O tempo passa e, sem nos apercebermos chegou a hora de 'ser grande', de ser responsável! Assusta-me, admito! Mas a quem não assustará?! Mas, sei que o meu mundo de sonho não acabou com a infância. O meu refugio está sempre lá para mim. Todos temos um. Todos o devemos vistar e, trazer para o nosso mundo algo dele. Algo de bom, que nos recorde aquela beleza que só vimos quando somos crianças mas que continua a existir, o nosso olhar é que mudou!

quinta out. 06, 04:48:00 da tarde 2005  
Blogger Nicole said...

" saudades a gente tem é dos nossos pedaços que ficam pelo caminho..."
Parabéns pelo blog.
Posso adiciona-lo?

terça out. 11, 04:21:00 da manhã 2005  
Blogger maria said...

Engraçado chamar ficção a um texto da saudade...
:)
fosse ela ficcionável, apenas... mas, a ser, tudo perderia tanto do seu sal, não?!

quarta out. 26, 12:14:00 da manhã 2005  

Enviar um comentário

<< Home